menu

Tratamentos para Estrias

Os tratamentos para estrias se popularizaram com o passar dos anos devido ao grande incômodo estético que causam em mulheres ou homens, embora o problema seja mais recorrente entre o público feminino. Os fatores responsáveis pelo surgimento das estrias são muitos, mas todos estão relacionados ao estiramento da pele a níveis acima do suportado pelo tecido humano, o que causa as lesões lineares que, em um primeiro momento, possuem um aspecto avermelhado ou roxo e em seu estágio mais avançado, se tornam brancas. Os tratamentos mais comuns, no entanto, são:

  • Esfoliação;
  • Uso de cosméticos específicos;
  • Laser.

Em todos os procedimentos citados, apesar de não serem os únicos, a principal e comum característica desses tratamentos para estrias é o estímulo para a formação do colágeno, tendo em vista a sua capacidade de renovação da pele e, consequentemente, diminuir a aparência das estrias. Dentre os procedimentos, destaca-se o realizado com equipamentos a laser, que age diretamente na área da celulite e, em razão do pequeno dano térmico que causa, a produção de colágeno ajuda com a cicatrização da pele e, de forma gradativa, os resultados desejados são alcançados. Os tratamentos para estrias a laser não são dolorosos e no máximo causam um pequeno desconforto durante os disparos da luz térmica.

Procurando por tratamentos para estrias?

Os tratamentos para estrias com o uso da tecnologia laser também são mais eficientes quando o objetivo é cuidar das lesões em diferentes estágios, sejam recentes ou mais antigas. Para saber um pouco mais, entre em contato com o Espaço Kamila Garcia, um centro estético completo que atende clientes de toda a Grande São Paulo e agende uma avaliação gratuita.