menu

Limpeza de Pele

A limpeza de pele é um excelente procedimento estético indicado para homens e mulheres que sofrem com o acúmulo de impurezas, cravos e oleosidade. A limpeza atua profundamente na remoção do milium, que são pequenos cistos também causados pelo excesso de óleo nos poros da pele, além de atuar na melhora das células mortas que prejudicam a textura e aparência da pele, tornando-a mais saudável, bonita e macia. Por ser um procedimento abrangente, a limpeza pode ser executada em peles de todos os tipos, como:

  • Normal;
  • Seca;
  • Oleosa;
  • Mista.

Um fator importante na limpeza de pele é que o processo pode ser realizado em diferentes partes do corpo, apesar de ser mais comum no rosto, local que mais acumulam os cravos fechados, abertos e há maior concentração de oleosidade. Outras regiões como as costas e o colo também reagem bem à limpeza e seus resultados são notados já nas primeiras sessões. Em centros estéticos especializados, a limpeza de pele segue algumas etapas e padrões considerados indispensáveis para que o tratamento seja completo e eficaz, como a higienização mediante assepsia, esfoliação cujo o efeito é abrasivo e provoca o afinamento da superfície da pele, com fase final de extração de todas as impurezas, geralmente com a ajuda de vapor com ozônio para que drenagem seja executada.

Saiba mais sobre a limpeza de pele

É importante salientar que a limpeza de pele exige periodicidade, conforme as recomendações dos profissionais envolvidos com o tratamento. A interrupção ou a falta de disciplina com a limpeza pode prejudicar a sua eficácia. Para saber mais, entre em contato com o Espaço Kamila Garcia e agende uma avaliação gratuita.