menu

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um procedimento estético que utiliza técnicas de massagem específicas, de baixa intensidade e lentas, cujo objetivo é diminuir o acúmulo do líquido localizado em algumas regiões do organismo e que, por consequência, causa alguns problemas, sobretudo estéticos, ao corpo. Os benefícios do tratamento, no entanto, não são apenas visuais, isso porque a técnica de massagem é capaz de diminuir os níveis de stress e cansaço das pessoas, atuando como um recurso relaxante. Com relação às suas vantagens estéticas e de saúde, o procedimento é excelente para:

  • Redução do inchaço;
  • Queima de gordura localizada;
  • Combate a celulite.

É muito comum, por exemplo, que médicos indiquem sessões de drenagem linfática para pacientes em fase de pós-operatório, visto que o procedimento permite que os inchaços e edemas sejam reduzidos, além de aliviar as dores provenientes do processo cirúrgico, independentemente da região do corpo. Nesses casos, os cuidados com a execução da massagem leve e localizada devem ser redobrados, sob o risco lesões sérias.Para os demais objetivos, como a redução de celulites e gordura localizada, a drenagem linfática é mais simples, porém com a mesma eficácia e possibilidade de resultados satisfatórios, embora também necessitem de atuação profissional. As sessões do procedimento duram cerca de 30 minutos e sua recorrência varia de acordo com a evolução do tratamento e critérios que são definidos pelo profissional em decorrência de cada caso.

Saiba mais sobre a drenagem linfática

Existem ainda alguns benefícios pouco mencionados da drenagem linfática, como a ativação do sistema imunológico e a desintoxicação do organismo, características que tornam o procedimento ideal para qualquer pessoa, exceto aos casos contraindicados. Entre em contato com o Espaço Kamila Garcia e agende uma avaliação gratuita.